domingo, 31 de julho de 2011

Por que a aliança é usada no quarto dedo ?


Uma lenda chinesa conseguiu explicar de uma maneira bonita e muito convincente:
Os polegares representam os pais. Os indicadores representam teus irmãos e amigos.O dedo médio representa a você mesmo. O dedo anelar (quarto dedo) representa o seu cônjuge. O dedo mindinho representa seus filhos. Agora junte suas mãos palma com palma, depois, une os dedos médios de forma que fiquem apontando a você mesmo, como na imagem….
Agora tenta separar de forma paralela seus polegares (representam seus pais) você vai notar que eles se separam porque seus pais não estão destinados a viver com você até o dia da sua morte, una os dedos novamente.
Agora tenta separar igualmente os dedos indicadores (representam seus irmãos e amigos), você vai notar que também se separam porque eles se vão, e tem destinos diferentes como se casar e ter filhos. 
Tente agora separar da mesma forma os dedos mindinhos (representam seus filhos) estes também se abrem porque seus filhos crescem e quando já não precisam mais de nós se vão, una os dedos novamente.
Finalmente, tente separar seus dedos anelares (o quarto dedo que representa seu cônjuge) e você vai se surpreender ao ver que simplesmente não consegue separá-los. Isto se deve ao fato de que um casal está destinado a estar unido até o último dia da sua vida, e é por isso que o anel se usa neste dedo.

A gente só é percebido quando falha. Quando acertamos, só fizemos nossa obrigação.
Quando você estiver triste,
… Eu vou te deixar bebaça e te ajudar a planejar uma vingança
contra o fdp que te deixou assim.
Quando você me olhar com desespero,
… Eu vou enfiar o dedo na sua goela e te fazer pôr pra fora o
que estiver te engasgando.
Quando você sorrir,
… Eu vou saber que você finalmente deu uns “pega”.
Quando você sentir medo,
… Eu vou te chamar de tonta e tirar uma da sua cara sempre que tiver chance.
Quando você estiver preocupada,
… Eu vou contar histórias horríveis sobre o quão pior você poderia estar
e te mandar parar de choramingar.
Quando você estiver confusa,
… Eu vou explicar pra você com palavras bem simples,
porque eu sei o quanto você é burra.(brincadeirinha)
Quando você estiver doente,
… Fique bem longe de mim até se curar. Eu é que não quero pegar
o que quer que você tenha.
Quando você cair,
…Eu vou apontar pra você e me cagar de rir do seu desengonço.
Você me pergunta: “Por que?”
Porque você é minha amiga!

Um homem chamado Simplesmente casou-se e ganhou uma fazenda com o nome de Putaria. Ele teve dois filhos, Felicidade e Prazer, e um cachorro chamado Cu. Anos depois ele morreu. Sua mulher mandou uma carta para o pai que dizia: ”Pai, meu marido Simplesmente morreu. To aqui na Putaria com a Felicidade e o Prazer. Só não tô aí com você porque não encontrei ninguém pra dar o Cu.”


 



KKKKKKKKKKKKKK


 

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Quando me amei de verdade, compreendi que em qualquer circunstância, eu estava no lugar certo, na hora certa, no momento exato. E então, pude relaxar. Hoje sei que isso tem nome... Auto-estima. Quando me amei de verdade, pude perceber que minha angústia, meu sofrimento emocional, não passa de um sinal de que estou indo contra minhas verdades. Hoje sei que isso é...Autenticidade. Quando me amei de verdade, parei de desejar que a minha vida fosse diferente e comecei a ver que tudo o que acontece contribui para o meu crescimento. Hoje chamo isso de... Amadurecimento. Quando me amei de verdade, comecei a perceber como é ofensivo tentar forçar alguma situação ou alguém apenas para realizar aquilo que desejo, mesmo sabendo que não é o momento ou a pessoa não está preparada, inclusive eu mesmo. Hoje sei que o nome disso é... Respeito. Quando me amei de verdade comecei a me livrar de tudo que não fosse saudável... Pessoas, tarefas, tudo e qualquer coisa que me pusesse para baixo. De início minha razão chamou essa atitude de egoísmo. Hoje sei que se chama... Amor-próprio. Quando me amei de verdade, deixei de temer o meu tempo livre e desisti de fazer grandes planos, abandonei os projetos megalômanos de futuro. Hoje faço o que acho certo, o que gosto, quando quero e no meu próprio ritmo. Hoje sei que isso é... Simplicidade. Quando me amei de verdade, desisti de querer sempre ter razão e, com isso, errei muitas menos vezes. Hoje descobri a... Humildade. Quando me amei de verdade, desisti de ficar revivendo o passado e de preocupar com o futuro. Agora, me mantenho no presente, que é onde a vida acontece. Hoje vivo um dia de cada vez. Isso é... Plenitude. Quando me amei de verdade, percebi que minha mente pode me atormentar e me decepcionar. Mas quando a coloco a serviço do meu coração, ela se torna uma grande e valiosa aliada. Tudo isso é... Saber viver! 

terça-feira, 26 de julho de 2011

Lindinhoos, HSAHSAUHSAUSHA

Sabe o que é mais engraçado nisso tudo?

Eu amar você. Amar você independente da minha falta de paciência, da sala da decepção, dos rios de cores cinza, do confundir das gotas de chuvas com as lagrimas nos meus olhos. O mais engraçado, senão incrível, é que mesmo com tudo me dizendo que não vale a pena, eu te amo ainda mais. Não por falta de amor próprio ou por achar que eu sou a “culpada” de alguma coisa, até porque pra mim quem é culpado nem importa tanto assim… Quando a gente decide, e isso é mesmo uma questão de decidir, o que importa é encontrar soluções. E a solução aqui não é procurar quem fez o que, mas o que precisa ser feito. Mas talvez sentar e esperar a saída cair como chuva na sua cabeça seja, pra você, a solução ideal. Pois espera chover. Eu vou continuar te amando. Só não sei se vou continuar aqui, esperando.

quinta-feira, 21 de julho de 2011


AHUAHAUHSAUHSAUSHA

Patience - Guns N' Roses.

Derramei uma lágrima
Porque estou sentindo sua falta
Ainda me sinto bem o suficiente para sorrir
Garota penso em você todos os dias
Houve um tempo em que não tinha certeza
Mas você tranquilizou minha mente, não há duvida
Você está em meu coração.

Disse ‘‘ Mulher vai devagar
As coisas se resolverão bem por si mesmas
Tudo que precisamos é de um pouco de paciência
Disse ‘‘ Querida leva na manha
E nos ajeitaremos da melhor maneira
Tudo que precisamos é só de um pouco de paciência
Paciência, mm , yeah

Estou sentado aqui na escada
Pois prefiro ficar sozinho
Se eu não puder te ver neste exato momento
esperarei, querida as vezes fico tão tenso
mas não posso acelerar o tempo
mas você sabe, amor, há mais uma coisa
para ser levada em consideração

Disse ‘‘ Mulher vai devagar
E as coisas sairão simplesmente ótimas
Você e eu simplesmente teremos
Um pouco de paciência’’
Disse ‘‘Doçura da um tempo
Pois as luzes estão brilhante intensamente.

O segredo da vida  não é ter tudo que você quer, mas amar tudo que você tem. Valorize o que você tem, dê valor as pessoas que realmente gostam de você. Dê mais ênfase as coisas alegres, minimize a tristeza. "A dor é inevitável, sofrimento é opcional". Não sofra por aquilo que ainda nem aconteceu, talvez o problema nem seja tão grande quanto pensamos. E se grande ele for, tenha a humildade de admitir que precisa de ajuda. Desabafe, escute o que outras pessoas tem a lhe dizer, peça um abraço.
Perdemos muito tempo nos preocupando com fatos que, muitas vezes só existem em nossa mente. Não dê tanta importância a coisas tão banais. Brigue menos, discuta menos, evite estresses. Tudo, tudo é passageiro, nada vai permanecer para sempre. Não tente entender as pessoas ou que elas fazem, apenas as aceitem da maneira que são. Ninguém é perfeito. Entenda que assim como você, os outros também possuem defeitos e estão passivos a erros.

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Tudo o que eu mais queria... .. agora era o seu abraço. Isso confortaria a minha alma.

O que eu sinto vai muito mais além do que eu deveria sentir, muito mais além do infinito e ultrapassa os limites do amor.

Uma mulher pergunta á um sabio:

Mestre, porque um homem que faz sexo com várias mulheres
é chamado de campeão
E uma mulher que faz sexo com vários homens é chamada de vagabunda?
 minha filha (disse o sábio)
A resposta é muito simples
A mulher:como assim? por quê?
O sábio: Uma chave que abre várias fechaduras é uma chave mestra,
uma fechadura que se abre á qualquer chave não serve pra nada !  


Por mais que,

você tenha pisado em todos os sentimentos que te dei,
você não consegiu acabar com tudo.'

Abriria mão de tudo, se você fizesse o mesmo por mim.
Deus quero te servir .. na alegria e na tristeza, até que a eternidade nos junte mais.
Se eu Ganhasse 1 real para cada pessoa que me ama DE VERDADE... eu teria 1 real, né mãe... Sua linda HSAUHASUHSAUHSA
Capitão BarbossaO mundo já foi um lugar muito melhor. 
- Capitão Jack Sparrow: O mundo continua o mesmo, só há menos razões para se viver nele.

segunda-feira, 18 de julho de 2011

´Saudade nada mais é que a prova de que o passado valeu a pena.´


Desde pequeno,
via o Tarzan andar pelado, Cinderela chegava meia noite, Pinochio mentia, Aladim era ladrão, Batman dirigia a 320 km/h, Bela Adormecida era uma vagabunda, Branca de Neve morava com sete homens, Super-Homem era locão colocava a cueca por cima da calça e o Popeye fumava grama… Agora pedem pra eu me comportar? O.O'
O dono de uma loja estava, colocando um anúncio na porta: “Cachorrinhos a venda”.
Esse tipo de anúncio sempre atrai às crianças e logo um menininho apareceu na loja perguntando:
-“Qual é o preço dos cachorrinhos?”
O dono respondeu:
- “Entre R$ 30,00 e R$ 50,00”.
O menininho colocou a mão em seu bolso e tirou umas moedas:
- “Só tenho R$ 2,37… posso vê-los?”.
O homem sorriu e assobiou. De trás da loja saiu sua cadela correndo seguida por cinco cachorrinhos. Um dos cachorrinhos estava ficando consideravelmente para trás. O menininho imediatamente apontou o cachorrinho que estava mancando.
- “O que aconteceu com esse cachorrinho?”, perguntou.
O homem lhe explicou que quando o cachorrinho nasceu, o veterinário lhe disse que tinha uma perna defeituosa e que andaria mancando pelo resto de sua vida. O menininho se emocionou muito e exclamou:
- “Esse é o cachorrinho que eu quero comprar!”.
E o homem respondeu:
- “Não, você não vai comprar esse cachorro, se você realmente o quer, eu te dou de presente”.
O menininho não gostou, e olhando direto nos olhos do homem lhe disse:
- “Eu não quero que você me dê de presente. Ele vale tanto quanto os outros cachorrinhos e eu pagarei o preço completo. Agora vou lhe dar meus R$ 2,37 e a cada mês darei R$ 0,50 até que o tenha pago por completo”.
O homem respondeu:
- “Você não quer de verdade comprar esse cachorrinho, filho. Ele nunca será capaz de correr, saltar e brincar como os outros cachorrinhos”.
O menininho se agachou e levantou a perna de sua calça para mostrar sua perna esquerda, cruelmente retorcida e inutilizada, suportada por um grande aparato de metal. Olhou de novo ao homem e lhe disse:
- “Bom, eu também não posso correr muito bem, e o cachorrinho vai precisar de alguém assim como ele , que-o entenda .
O homem estava agora envergonhado e seus olhos se encheram de lágrimas… sorriu e disse:
- “Filho, só espero e oro para que cada um destes cachorrinhos tenham um dono como você”.


Na vida não importa como és, mas importa que alguém te aprecie pelo que és, te aceite e te ame incondicionalmente.
 
 

domingo, 17 de julho de 2011

Eu sofro por Antecipação !

 Não sei o que acontece comigo, se é nervosismo,
medo ou outro fato,mas a ansiedade me persegue!
Esse tempo não chega, parece que um minuto
é um hora, já fico com uma agunia pq está
demorando de mais para o tempo passar, minha ansiedade é muito grande!


sábado, 16 de julho de 2011

HASUHSUAHSAU *---------*
Eu não posso acabar, com todos os seus problemαs, dúvidαs, medos ou sofrimentos, mαs eu posso ouvir você e juntαs podemos encontrαr soluções prα tudo isso. eu não posso αpαgαr αs mάgoαs e αs dores do seu pαssαdo e nem posso decidir quαl serά o seu futuro, mαs no presente eu posso estαr com você sempre que precisαr de mim. eu não posso impedir que você leve tombos, mαs posso oferecer minhα mão pαrα você segurαr e levαntαr-se. suαs αlegriαs, triunfos e sucessos não me pertencem, mαs seus risos e sorrisos fαzem pαrte dos meus mαiores bens. não é dα minhα αlçαdα tomαr decisões por você, nem posso julgαr suαs decisões, mαs posso αpoiαr, encorαjαr e αjudαr se você me pedir. eu não posso sαlvαr o seu corαção de ser pαrtido pelα dor, pelα mάgoα, perdα ou tristezα, mαs posso chorαr com você e te αjudαr α encontrαr um cαminho seguro. eu não posso dizer quem você é ou como deveriα ser, mαs eu posso αmαr você e ser suα αmigα prα sempre.


Amor é igual elástico: O Primeiro que soltar machuca o outro.
"Homem é igual a caixa de isopor: é só encher de cerveja que você leva pra qualquer lugar."
 
Este jogo do amor - Você joga, você vence só para perder.

Roxette - Spending my time.

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Sempre acho que namoro, casamento, romance, tem começo, meio e fim. Como tudo na vida.
Detesto quando escuto aquela conversa:
...- Ah, terminei o namoro...
- Nossa, estavam juntos há tanto tempo...
- Cinco anos.... que pena... acabou...
- é... não deu certo...
Claro que deu! Deu certo durante cinco anos, só que acabou. E o bom da vida, é que você pode ter vários amores.
Não acredito em pessoas que se complementam. Acredito em pessoas que se somam.
Às vezes você não consegue nem dar cem por cento de você para você mesmo, como cobrar cem por cento do outro?
E não temos essa coisa completa.
Às vezes ela é fiel, mas é devagar na cama.
Às vezes ele é carinhoso, mas não é fiel.
Às vezes ele é atencioso, mas não é trabalhador.
Às vezes ela é muito bonita, mas não é sensível.
Tudo junto, não vamos encontrar.
Perceba qual o aspecto mais importante para você e invista nele.
Pele é um bicho traiçoeiro. Quando você tem pele com alguém, pode ser o papai com mamãe mais básico que é uma delícia.
E às vezes você tem aquele sexo acrobata, mas que não te impressiona...
Acho que o beijo é importante... e se o beijo bate... se joga... se não bate... mais um Martini, por favor... e vá dar uma volta.
Se ele ou ela não te quer mais, não force a barra. O outro tem o direito de não te querer.
Não brigue, não ligue, não dê pití. Se a pessoa tá com dúvidas, problema dela, cabe a você esperar... ou não.
Existe gente que precisa da ausência para querer a presença.
O ser humano não é absoluto.
Ele titubeia, tem dúvidas e medos, mas se a pessoa REALMENTE gostar, ela volta. Nada de drama.
Que graça tem alguém do seu lado sob pressão?
O legal é alguém que está com você, só por você. E vice-versa. Não fique com alguém por pena. Ou por medo da solidão. Nascemos sós. Morremos sós.
Nosso pensamento é nosso, não é compartilhado. E quando você acorda, a primeira impressão é sempre sua, seu olhar, seu pensamento.
Tem gente que pula de um romance para o outro. Que medo é este de se ver só, na sua própria companhia?
Gostar dói. Muitas vezes você vai sentir raiva, ciúmes, ódio, frustração... Faz parte. Você convive com outro ser, um outro mundo, um outro universo.
E nem sempre as coisas são como você gostaria que fosse... A pior coisa é gente que tem medo de se envolver.
Se alguém vier com este papo, corra, afinal você não é terapeuta. Se não quer se envolver, namore uma planta. É mais previsível.
Na vida e no amor, não temos garantias.
Nem toda pessoa que te convida para sair é para casar. Nem todo beijo é para romancear.
E nem todo sexo bom é para descartar... ou se apaixonar... ou se culpar...
Enfim...quem disse que ser adulto é fácil ???
Arnaldo Jabor!

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Ja me enganei sobre muitas pessoas e também me enganei sobre mim mesma. já disse nunca mais e fiz tudo de novo. já pensei que fosse pra sempre e nem percebi quando acabou. sim, errei muito e erro sempre. machuco quem não deveria e me decepciono com aqueles que eu mais amo. já escrevi e não mandei, já disse te amo quando deveria dizer ‘te quero bem’ e já quis dizer te amo e no lugar disse apenas ‘eu gosto de você’. sei exatamente o que quero fazer daqui a 10 anos, mas não sei que roupa vou colocar amanhã. não lembro o que comi ontem, mas lembro exatamente de cada palavra de carinho que já ouvi. sinto saudade do que não tive, sinto falta até mesmo de quem esta perto de mim. posso amar sem ser notado, posso morrer de ciúmes e mesmo assim conseguir sorrir, posso esquecer quem me deixou triste; mas não esqueço jamais de quem me fez feliz.

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Antes de te conhecer, eu não entendia as canções, dormia bem todas as noites, não me importava com as minhas roupas, esquecia o celular, tinha pensamentos livres e horas vagas. Meu coração era saudável, lento, constante. Eu não tinha febre psicológica, crise emocional, stress acumulado, nem carência afetiva. Não tinha ciúme, ódio, ou pensamentos psicopatas. Eu sempre tinha a razão, não aguentava reclamações, não planejava tantas coisas boas e bobas. Antes de você eu não morria de saudade, não era tão bem-humorado, não me preocupava em fazer alguém feliz, em cuidar de alguém. Eu não sabia sequer que um abraço curasse tanta dor, que o mundo cabia num sorriso, e que era possível gostar tanto de uma pessoa.
A verdade é que antes de te conhecer, eu não vivia, apenas respirava, aprendi o que é viver depois que conheci você e hoje tenho orgulho de dizer que eu amo você.
E apesar de tudo, eu ainda penso em você.. talvez mais hoje do que antigamente, porque agora só posso viver de lembranças. O tempo passa e a única certeza que eu tenho é a vontade de estar ao seu lado mais uma vez. Confesso que ainda lembro cada detalhe das nossas conversas e ainda sorrio discreto quando lembro seu jeito engraçado de se expressar.. Não sei porque sinto isso exatamente, afinal o que aconteceu entre nós não durou tanto tempo. Talvez logo que te perdi não imaginasse que dentre outras pessoas que eu consegui esquecer você fosse ser a única que deixaria marcas em mim. Não sei se te quero pra sempre e nem sei se daria certo se fizéssemos tudo de novo.. Mas como eu queria estar contigo e te mostrar que apesar do tempo eu continuo te amando.

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Quando sentir minha falta olhe para o céu a estrela mais brilhante, lá eu estarei apenas para te dizer boa noite, e se no futuro eu não for seu presente lembre-se que fui parte do seu passado!


Querem saber ?


        O amor já me destruiu. É, dói. Nosso coração é algo muito frágil, quando machucado, demora para cicatrizar, ou curar. Quem já sofreu sabe muito bem disso. Mas, eu só queria dizer, que não vale a pena chorar por quem quebrou seu coração, lágrimas não vão adiantar, nada vai mudar. Muitas vezes já me falaram, "a felicidade não depende de pessoas, ela depende de você". É difícil aceitar, mas isso é verdade. Você já parou pra pensar como o tempo passa rápido?Tudo muda, e eu lhe dou uma dica, não fique parado. Aproveite esse tempo, aproveite as coisas mais simples.
Ria. Ria de você, ria da vida. Viva. Porque assim, você vai ser muito feliz! E lembra daquele amor? Ele está guardado no baú das lembranças, e agora, não machuca mais.
Porque me tornei fria, vingativa, grossa, calculista, antipática e desconfiada?
Talvez, porque confiei demais nas pessoas e só quebrei a cara. Hoje, não preciso de mais ninguém, já sei o que me faz a cabeça. Não confio em mais ninguém, porque não importa quanto elas dizem serem confiáveis, elas sempre vão trair você pelas costas quando você menos esperar, pessoas sempre nos decepcionam. Sem exceções.

terça-feira, 5 de julho de 2011

Amizade não se compra, conquista  não se vende, não se ensina, amizade não tem preço, não se destrói, não se perde. amizade se vivê, se contrói, se é de verdade (